05/04/2021

Clareza, transparência e simplicidade são os aspetos que se pretendem reforçar com esta nova estrutura e nova imagem da fatura da Águas e Energia do Porto. Ao correio dos clientes, seja ele físico ou digital, já chega a partir de agora o formato atualizado, que inclui o código QR Code.


Tendo como ponto de partida uma imagem graficamente mais apelativa, a empresa municipal Águas e Energia do Porto pretende com esta evolução dar um maior destaque à informação dos valores devidos e à respetiva data limite de pagamento, bem como introduzir o QR Code da fatura, criar uma barra com os contactos preferenciais da empresa e reservar uma área maior dedicada às mensagens que partilhamos com os nossos clientes.


A nova estrutura reflete, tal como já era feito, as recomendações da Entidade Reguladora e, simultaneamente, incorpora as sugestões apresentadas pelos clientes. Nesse sentido, a fatura inova, também, ao apresentar novos históricos de leituras, indicadores de consumo, em litros e em metros cúbicos, nomeadamente valores médios de consumo diário e gráfico com o histórico de consumos e respetiva comparação com a média de consumo.


Consulte o explicativo da nova fatura da água, saneamento e resíduos urbanos aqui.