14/08/2020

O pedido de celebração de novos contratos com a Águas do Porto passa a ser realizado através do Balcão Digital. A nova solução tecnológica torna este processo mais célere e intuitivo e possibilita o acompanhamento, em tempo real, do estado em que se encontra cada pedido.



A melhoria da qualidade do serviço ao cliente, bem como a resposta às novas exigências de segurança que as contingências resultantes da pandemia por Covid-19 vieram impor, levaram a empresa municipal Águas do Porto a investir numa solução tecnologicamente mais robusta, ágil e intuitiva, que torna o processo de novos pedidos de contratos mais simples.

Através do Balcão Digital, o cliente pode, a qualquer momento, consultar a evolução do seu requerimento e, se necessário, submeter nova informação, ficando a mesma anexa ao pedido original, tornando desta forma o processo mais ágil e transparente.

Este é mais um passo que procura garantir a segurança de todos, evitando que os clientes tenham que se dirigir presencialmente aos balcões de atendimento.

Como funciona
Basta registar-se no Balcão Digital da Águas do Porto, ou fazer login caso já tenha registo, e aceder a "Requerimentos". Em seguida escolha "Novo Pedido" e "Contrato de Abastecimento de Água, Saneamento de Águas Residuais e Resíduos Urbanos" - "Novo Contrato".

Uma vez nesta opção, deve preencher as várias janelas do formulário, seguindo as indicações que lhe vão sendo apresentadas - a conclusão com sucesso do preenchimento de cada janela é assinalada com um símbolo a verde.

Pode optar pelo preenchimento imediato de todas as janelas ou fasear o seu preenchimento, guardando um rascunho do seu processo até que este esteja completo e pronto para envio.

Caso tenha dúvidas no preenchimento da informação ou no registo e acesso ao Balcão Digital, tem à distância de um clique o live chat da Águas do Porto.